quinta-feira, outubro 04, 2012

Receitinha: Waffles com Geleia de Morango

Oii gente! Tudo bem?
Como a minha vida ainda está muito corrida, estou preparando alguns posts pra ir liberando para vocês... assim não fico tão sumida!

O post de hoje é bem diferente, pois é de culinária! rs

Essa foi uma foto que postei no Insta... foi o meu café da manhã no domingo, dia 23/09/12:


A ideia surgiu enquanto eu estava lembrando da Disney e morrendo de saudades!
Eu comia waffles no café da manhã quase todos os dias em que estive por lá... e quando vi as fotos de novo me deu muita vontade de relembrar um pouco mais os momentos perfeitos que vivi lá (afinal, a Disney é um sonho!).
Enfim, por isso resolvi fazer a receita! rs

O da Disney (mais especificamente, do hotel All Star) era assim, pra quem não se lembra (pois já postei por aqui):


A minha geleia não ficou exatamente igual, mas ficou uma delícia! E é claro que o waffle não ficou no mesmo formato (de Mickey), pois infelizmente não tenho a "forma" assim...rs

Mas eaí, querem aprender? É super fácil e se EU consegui fazer sozinha, qualquer um consegue!! hahaha...

Comecei fazendo a GELEIA DE MORANGO...

Ingredientes:

- 450g de morangos
- 1 xícara de chá de açúcar
- suco de 1/2 limão

(como a caixinha de morangos que usei tinha apenas 300g, coloquei menos açúcar e usei meio limão pequeno)


Modo de Preparo:

Tire as folhinhas dos morangos e lave-os bem;
Em uma panela, junte todos os ingredientes (os morangos devem ficar inteiros). Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Irá se formar uma calda e os morangos irão ficar bem macios.


Pronto! Ah, como eu amo morangos!! 

_

Bom, enquanto a geleia esfriava, fui fazendo os WAFFLES...

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1/2 colher de chá de sal
- 1 colher de sopa de manteiga derretida (usei margarina)
- 1 colher de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de leite
- 1 ovo (separar gema da clara)

**Ah! Vocês também irão precisar do principal, óbvio!! Uma "máquina de waffle" (é como se fosse uma sanduicheira elétrica, aliás, se alguém quiser tentar fazer na própria sanduicheira...).**

Modo de preparo:

1. Peneire todos os ingredientes secos.
2. Acrescente a gema, o leite e a manteiga derretida aos ingredientes secos e misture-os bem.
3. Bata a clara em neve e misture delicadamente aos outros ingredientes.
4. Despeje aproximadamente 1/2 xícara de chá da massa na forma de waffle quente.
5. A luz do indicador deverá estar apagada e quando a massa for colocada a luz acenderá.
6. Quando a luz apagar novamente o waffle estará pronto.



Minha receita rendeu 5 waffles e deu certinho com a geléia! (Mas não comi tudo sozinha, ok? rs)

Vocês também podem fazer esses waffles para comer com geleias prontas (aí o trabalho é menor!). Também fica uma delícia com Nutella!!

Peguei as receitas desses sites:

Quem aí ficou com vontade de experimentar?

Meu namorado aprovou!




Beijos!!

Um comentário:

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante :) beijinhos

Paginação numerada



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Subir